O presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, revelou nesta terça-feira (1º) importantes lançamentos para o Brasil em 2021. O executivo confirmou a importação do Bronco, porém, sem explicar se a marca venderá por aqui o Bronco Sport ou o Bronco.
O primeiro é um SUV de porte médio, desenvolvido a partir da plataforma da nova geração do Escape e fabricado no México. O Bronco Sport chegaria por aqui para competir contra o Jeep Compass e os também inéditos Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. Ele é equipado com as motorizações EcoBoost a gasolina 1.5 de três cilindros de 185 cv de potência e 2.0 turbo de 248 cv.
Já o Bronco é um jipão construído no esquema de carroceria sobre chassi de longarinas, com uma proposta off-road. Assim como o Jeep Wrangler, ele possui versões de duas e quatro portas com opção de teto removível. Os motores disponíveis são o 2.3 turbo de 270 cv e o 2.7 V6 turbo de 310 cv, ambos a gasolina.
Outra novidade, é o Mustang Mach 1, uma releitura moderna do Mach 1 de 1968. Além do visual com para-choques exclusivos e grade com nichos que imitam os faróis de milha do modelo antigo, o esportivo tem rodas de 19 polegadas inspiradas nas Magnum que equipavam o antigo Mach 1. O motor é o mesmo 5.0 V8 da versão Black Shadow vendida no Brasil, mas com 20 cv a mais para atingir 486 cv de potência.
Outra novidade confirmada para 2021 é a Ranger Black. A série especial segue o estilo da Chevrolet S10 Midnight, com elementos na cor preta, “mais voltada para usuários urbanos”, segundo o próprio Watters.
Falando em Ranger, a picape ganhará uma nova geração a partir de 2023. A Ford investirá US$ 580 milhões na fábrica de General Pacheco, na Argentina, para produzir o novo modelo. O projeto inicial previa também a fabricação local da nova Amarok, mas a Volkswagen desistiu do acordo para fazer a próxima geração de sua picape somente na África do Sul e na Tailândia.
Por fim, a Ford anunciou também que voltará a vender a van Transit no Brasil. O modelo será montado no Uruguai.
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