Image

Nova Fiat Toro terá faróis de LED e assistências semiautônomas

23

nov
2020

A nova Fiat Toro já foi vista em testes recentemente, mas alguns detalhes eram mantidos em segredo até a publicação das fotos de um protótipo flagrado em Pernambuco pelo jornalista Bruno Arthur, da página Mundo Drive. A picape será lançada no primeiro semestre de 2021.

Apesar da camuflagem, é possível notar que o protótipo tem uma grade frontal mais estreita, com frisos horizontais sobrepondo uma colmeia. Assim como outros modelos da Fiat, a Toro ostentará o novo logotipo da marca e a pequena bandeira italiana.

A picape manterá o conjunto óptico dividido em até três “andares”. Nas versões mais caras, os faróis principais e de neblina serão totalmente de LED.

Além do retoque visual externo, a nova Fiat Toro também sofrerá mudanças na cabine. A picape receberá melhorias no acabamento, além de painel totalmente digital e uma nova central multimídia com tela vertical tipo tablet.

No flagra do Mundo Drive é possível reparar ainda que a picape contava com uma pequena câmera instalada na parte superior do para-brisa, indicando que a Fiat prepara uma interessante atualização de conteúdo com assistências de condução semiautônoma.

Ao menos a versão topo de linha, a nova Toro herdará do Jeep Compass, com o qual compartilha a plataforma e diversos componentes, itens como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência e alerta de permanência em faixa.

Fiat Toro 2022 terá muitas semelhanças visuais com a projeção do designer Kleber Silva

Também está prevista a adoção do nov motor 1.3 turbo flex da família Firefly, uma vez que o Tigershark 2.4 aspirado deixou de ser ofertado recentemente na linha 2021. O novo propulsor, com potência estimada entre 160 cv e 180 cv, será combinado a um novo câmbio automático CVT. O torque ficará na faixa entre 25 e 27 kgfm.

As motorizações atuais serão mantidas, com o E.torQ 1.8 flex de 139 cv e 19,3 kgfm equipando as versões de entrada e o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm nas configurações mais caras.

Fotos: Mundo Drive
Projeção: Kleber Silva

Sobre o autor

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.